Pular para o conteúdo
Início » Gêneses 2

Gêneses 2

  • por

Nesse momento, os céus, a terra e tudo que vivia nela haviam sido completamente criados.

Quando Deus concluiu a obra em seu sétimo dia, descansou de todas as tarefas que executara. Nesse dia sagrado, Ele encerrou sua criação divina.

Deus abençoou o dia sétimo e o separou para ser um dia de descanso. Foi então que Ele descansou após toda a criação e obra que Ele havia feito.

No dia em que o Senhor Deus criou a terra e os céus, essas eram as fronteiras da existência. Eles foram formados então e desde então tornaram-se as bases do nosso mundo.

Ainda não havia sinais de vegetação no campo, pois o Senhor Deus, todavia não havia enviado chuvas sobre aquela terra.

E porque não havia homem para trabalhá-la, ela permanecia ainda inexplorada. Uma bruma estava subindo da terra e regando toda a superfície dela.

Então, o Senhor Deus criou o homem a partir do pó da terra e insuflou-lhe o sopro de vida em suas narinas. Assim, o homem se tornou um ser vivente.

O Senhor Deus criou um magnífico jardim no Éden, no lado oriental; e para cuidar dele Ele colocou o homem que tinha formado.

E o Senhor Deus providenciou a terra com toda sorte de árvore bonita e saborosa, bem como a árvore da vida no meio do jardim, e a fornecendo também a árvore do conhecimento do bem e do mal.

Saía um rio do Éden para regar o jardim, que se dividia em quatro braços.

O primeiro nome é piso, que cerca toda a terra de havia, lugar conhecido por seu ouro. O ouro desta terra é excelente; nele há bdélio e pedra sardônica.

O segundo rio é conhecido como Giom e circunda completamente a terra de Cuxe.

O terceiro rio é chamado Tigre e desemboca no lado leste da Assíria. O quarto rio se chama Eufrates. Então, o Senhor Deus colocou o homem no jardim do Éden para trabalhar e cuidar.

Então, o Senhor Deus ordenou ao homem que ele pudesse comer à vontade de qualquer árvore do jardim.

Mas do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, tu não comerás; pois se comesses dela, certamente morrerias.

Então, o Senhor Deus disse: Não é bom que o homem esteja sozinho; vou lhe dar uma auxiliadora adequada.

Por isso, quando o Senhor Deus formou todos os animais da terra e todas as aves do céu, os trouxe para Adão ver como ele daria nomes a eles.

E qualquer nome que Adão escolhesse para as almas vivas se tornou oficial.

Então, Adão deu nomes a todo o gado, às aves dos céus e a todo animal do campo. Porém, ele não encontrou alguém que pudesse servir-lhe como companhia adequada.

Então, o Senhor Deus faz Adão cair em um sono profundo. Ele retira uma das costelas de Adão e preenche o lugar com carne.

Do lado de Adão, o Senhor Deus tomou uma costela e criou com ela uma mulher.

Então a trouxe até ele. Então Adão disse: Esta é conjunto com os meus ossos e carne da minha carne. Por isso mesmo ela será chamada Mulher, pois foi tirada do Homem.

Por isso o homem deixará seu pai e sua mãe para se unir à mulher com quem se casou, formando assim uma só carne.

Ambos, nus, sem se envergonharem, o homem e a sua mulher.