Neste dia, perante a imensa multidão das testemunhas celestiais, eu, ___________ um pecador arrependido, consagro-me, de corpo e alma, a vós, São José.
Volto-me para vós, meu pai espiritual, e deposito a minha vida a minha salvação em vossas mãos. Confiante na vossa bondade. coloco-me sob o vosso manto paterno e rogo-vos que me protejais do mundo, da carne e do maligno.
São José, sois o marido virginal da Mãe de Deus! Ajudai-me a amá-la com terna afeição e filial devoção. Maria é ninha mãe espiritual e o caminho mais certo, rápido e fácil para Jesus. Conservai-me perto dela e, junto com ela, levai-me para mais perto de Jesus.
Jamais vos afasteis de mim, São José. Alimentai-me com o Pão da Vida, instruí-me na sabedoria dos santos, ajudai-me a carregar a minha cruz e mantende-me sempre na Igreja Católica. Quando falecer, levai-me para o Reino dos Céus e à visão de Jesus e Maria.
Deste dia em diante, nunca me esquecerei de vós. Falarei de vós com frequência, passarei tempo convosco em oração e, com vossa ajuda, esforçar-me-ei seriamente para não mais pecar. Se eu cair, ajudai-me a arrepender-me e confessar-me. Se eu me perder, guiar-me de volta à verdade.
Diante dos Céus e da Terra, grita a minha alma: louvada seja a Santíssima Trindade, que vos fez príncipe sobre todos os seus bens. Louvada seja a Virgem Maria, que vos ama e deseja ver-vos amado! Louvado sejais, meu pai espiritual, grande São José!
Dou-vos tudo, São José. Tomai-me como vosso, que sou.
Amém!